Quanto tempo leva para extrair uma Bitcoin?

A maioria dos mineiros Bitcoin Future se junta a uma piscina de mineração, compartilhando os riscos e as recompensas; uma única plataforma de mineração poderia levar vários anos para extrair um Bitcoin.

Em resumo

A mineração de Bitcoin é um processo que vê computadores de alta potência competir para descobrir um bloco Bitcoin e ganhar recompensas por fazê-lo.

Utilizando um minerador de topo de linha da ASIC, como um Antminer S19 Pro, levaria cerca de 1.200 dias para minerar uma única Bitcoin através de uma piscina de mineração.

Ir sozinho pode ser um pouco mais eficiente para os mineiros, mas também é mais arriscado, já que as recompensas vêm com menos freqüência.

(BTC) usa o algoritmo de consenso da Prova de Trabalho (PoW) como base de sua segurança. Isto significa que, como muitas outras moedas criptográficas, uma rede de mineiros de moedas criptográficas é usada para descobrir blocos e adicionar transações pendentes a eles, para torná-los irreversíveis.

Seja o primeiro a experimentar nossa ficha de recompensa.

O processo de descoberta de blocos, que leva aproximadamente 10 minutos por bloco, também resulta na cunhagem de um número fixo de novo Bitcoin por bloco. Isto é atualmente fixado em 6,25 BTC por bloco, mas reduz pela metade aproximadamente a cada quatro anos (210.000 blocos), reduzindo o número de Bitcoin cunhados com cada bloco recém-descoberto.

Este BTC é fornecido como um incentivo para o mineiro (ou mineiros, se estiver usando uma piscina de mineração) que descobriu o bloco.

Quanto tempo leva para minerar 1 BTC

Embora demore 10 minutos para descobrir cada bloco e cada bloco produza uma recompensa de 6,25 BTC para o mineiro que o descobriu com sucesso, é importante entender que toda a rede de mineração Bitcoin está essencialmente competindo neste processo de descoberta de blocos.

Isto significa que somente um único mineiro em toda a rede de mineração irá realmente descobrir o bloco com sucesso – e como há potencialmente dezenas de milhares de mineiros Bitcoin em operação, as chances de descobrir um bloco por si só é bastante baixa.

Por esta razão, a grande maioria dos mineiros Bitcoin trabalha em conjunto como parte de um bloco mineiro, combinando sua taxa de haxixe para ter mais chances de descobrir um bloco. Então, independentemente de qual mineiro da piscina realmente descobre o bloco, as recompensas são distribuídas uniformemente por toda a piscina.

Consequentemente, um mineiro que contribua com 1% da taxa de hash de um bloco, também receberá 1% das recompensas do bloco que acumula.

O F2Pool é atualmente o maior pool por quota de hash, contribuindo com cerca de 20,52 EH/s do total de 123,39 EH/s de taxa de hash Bitcoin. Esta participação de 16,6% na taxa de hash significa essencialmente que cerca de 16,6% de todos os BTC recém cunhados são extraídos por este pool – equivalente a 149,4 BTC por dia.

Um mineiro individual que contribui com 1% da taxa de hash do pool (~205 PH/s) ganharia aproximadamente 1,494 BTC por dia. Isto significa que um mineiro precisaria de cerca de 132 PH/s de taxa de hash para extrair uma média de 1 BTC por dia nos níveis de dificuldade atuais.

Para colocar isto em perspectiva, este é o equivalente a 1.200 sondas de mineração Antminer S19 Pro – atualmente um dos mais rápidos mineiros ASIC do mercado. O custo total desta instalação seria provavelmente em torno de US$ 2,4 milhões, assumindo um preço unitário de US$ 2.000/ea.

Para aqueles com um orçamento menor, levaria um único Antminer S19 Pro um total de 1.200 dias para gerar 1 BTC em recompensas ao trabalhar com um pool de mineração – isto é o equivalente a gerar 0,0000833 BTC/dia em recompensas.

Para calcular quanto tempo levaria outro equipamento de mineração para gerar 1 BTC em recompensas, você pode simplesmente ligar sua taxa de hash na seguinte equação: 1 / (taxa de haxixe (em PH/s)) * 0.0076. Este resultado produzirá o número de dias necessários para gerar 1 BTC em recompensas nos níveis de dificuldade atuais.

Os mineiros Bitcoin podem ir sozinhos?

Embora a maioria dos mineiros Bitcoin tendam a concentrar seus esforços como parte de uma piscina de mineração, também é possível ir sozinho.

Ao contrário das piscinas de mineração Bitcoin, que essencialmente garantem pagamentos regulares menores e eliminam a maioria dos riscos envolvidos com a mineração Bitcoin, a mineração solo é mais uma aposta – mas também pode ser mais gratificante.

Uma vez que os mineiros solitários não precisam pagar nenhuma taxa de mineração, a rentabilidade geral da mineração pode ser um pouco maior do que trabalhar com um pool, particularmente para aqueles que operam uma operação de mineração de grande porte.

Estatisticamente falando, um mineiro solitário que busque gerar 1 BTC por dia precisaria contribuir com pouco mais de 0,11% do total da taxa de hash Bitcoin. Como mencionamos anteriormente, isto equivale a cerca de 132PH/s ou à produção combinada de 1.200 unidades de mineração Antminer S19 Pro. Em média, esta operação de mineração descobriria um bloco que renderia uma recompensa de 6,26 BTC a cada 6,25 dias, o que equivale a uma média de 1 BTC/dia.

Como mesmo as gigantescas 1.200 operações de mineração de plataforma levariam quase uma semana para descobrir um único bloco, os mineiros com apenas algumas máquinas provavelmente passariam anos sem descobrir um bloco, tornando a prática extremamente arriscada na maioria dos casos.